Bom, vamos ao assunto que deixam muitas mães e pais de cabelo em pé , DESFRALDE !
Gente como é difícil essa fase não é mesmo, dá um medinho, bate aquela insegurança, não só pelo fato de tirar as fraldas, mas pelo fato de: Meu filho(a) está crescendo…

 

Com o Gui essa fase foi bem difícil, ele começou o desfralde com 3 anos, quando foi para a escola, a professora dele na época a Kelly (inesquecível), me deu uma mega ajuda, porém foram longos meses de adaptação, ajuda… e por fim o fim do xixi nas fraldas… maaas a noite, começou a fazer xixi na cama(assunto para outro post), o Gui usou penico, ajudou muito, e tinha que levá-lo a cada 20 min porque ele fazia muito xixi, e ainda faz! Mas passamos por isso e hoje está tudo sobre controle rs….

 

Com o Léo está sendo completamente diferente, afinal nenhum filho é igual ao outro né, e nenhuma criança é igual a outra, alguns demoram mais, outros menos, é assim mesmo! Não compare o seu filho(a) com os filhos(as) dos outros(as)!

Demos início ao desfralde no sábado dia 10/09/2016 , Léo está com 2 anos e meio,  ele mesmo pediu para tirar a fralda, eu tirei meio desacreditada, e confesso, não estava preparada, não tinha cuequinha nem nada, e agora?! o que eu faço? e nada o fazia colocar a fralda ! Bom, resolvi encarar da melhor forma, achando a coisa mais normal do mundo e fazendo cara de alegria (só que por dentro não era bem assim não rsrs), e aí tcharan, ele pediu para fazer xixi, levei correndo no banheiro, eeeeeeee….. nada… , passou uns 10 min e ele fez na calça , ficou desesperado, chorou, mas expliquei que não tinha problema, perguntei se ele queria a fralda, ele disse que não… Troquei a roupa, e aí coloquei uma sunga, foi a única coisa que tinha no momento rs, deu uma meia hora mais ou menos, ele pediu… e dessa vez foi sucesso, o primeiro xixi no banheiro ( fizemos aquela festa), demos tchau pro xixi… chamou o irmão… foi lindo (para toda mãe é lindo gente)!
Bom, fiquei com medinho de sair sem fralda no fds então colocamos para sair , mas quando chegávamos em casa eu tirava  e ele pedia para ir ao banheiro…
e assim foi, domingo, segunda, terça, quarta e hoje…sem escapes em casa, e 1 na escola, saldo positivo até aqui! A Prô Flávia querida , tem me dado uma mega ajuda !
Hoje fomos a shopping sem fralda e foi sucesso também! 
Calma, já comprei as devidas cuequinhas do Minions rs…. ( C&A – R$ 29,00 – 5 cuequinhas )

Não achei que fosse tão rápido e tão fácil, já estava esperando o mesmo tempo do Gui e já estava conformada, mas estou super feliz rs ! Mas o segredo? Paciência, e deixar a criança no tempo dela dizer se está pronta ou não… forçar não é bacana e pode até prejudicar esse processo!Li muitas coisas que ajudaram e muitos livros também ajudam as crianças, mas resolvi seguir o meu instinto de mãe!

E vocês já passaram por isso?
como foi? compartilhe nos comentários ! vou adorar saber !
Beijos, Nat